Comunidade

Pacientes denunciam caos no Hospital Dom Moura, em Garanhuns

Publicado

em

Pacientes do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, têm denunciado a falta de estrutura na unidade de saúde. As principais queixas são quanto à superlotação, aos danos estruturais e à falta de médicos nas últimas semanas. Nesta semana, as queixas foram narradas para a equipe da TV Asa Branca, que entrevistaram pacientes vindos de outras cidades e ainda aguardavam atendimento no Dom Moura.

Entre os entrevistados, uma mulher, que não quis se identificar, estava com o pai internado no hospital. Ela disse que poderia perder o pai a qualquer momento, já que não há ambulância na unidade de saúde. “Eu posso perder meu pai a qualquer momento, por falta de socorro. Ele está lá internado há mais de 24 horas, é um paciente de risco, ainda não foi transferido por falta de ambulância”, declarou.

A emissora exibiu imagens do setor da pediatria onde muitos pais aguardavam com os filhos na recepção, com queixas de demora no atendimento. Muitos aguardavam em pé, devido a falta de cadeiras. As imagens também mostravam pacientes de outras cidades da região no corredor, aguardando por uma cirurgia.

Outros problemas estruturais no Dom Moura ocorrem na ala de enfermagem, onde a parede encontra-se com muito mofo e o ar-condicionado não funciona. Já na sala vermelha, que deveria ter uma melhor estrutura, há equipamentos enferrujados, mofo e ar-condicionado vazando.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile