Geral

Operação mira suspeito de praticar estelionato contra pessoas de alto poder aquisitivo, no DF

Publicado

em

Polícias civis do DF e de SP cumprem mandados de busca e apreensões em endereços da capital federal e da capital paulista. Segundo delegado responsável pelo caso, boa parte das vítimas era do meio jurídico, como juízes, desembargadores, promotores e advogados.

Nas buscas realizadas neste sábado (4) por policiais da ‘Operação Meca’, foi apreendido um veículo Mercedes Benz — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã deste sábado (4), uma operação para investigar um homem suspeito de praticar estelionato contra vítimas de alto poder aquisitivo. Policiais da 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul cumpriram mandados de busca e apreensão em hotel de luxo da capital federal e em endereços da capital paulista, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Segundo o delegado responsável pela chamada “Operação Meca”, Maurício Iacozzilli, boa parte das vítimas era do meio jurídico, como juízes, desembargadores, promotores e advogados.

O golpe era executado com o suspeito se apresentando como dono de uma fazenda de café. Ele afirmava que vendia cotas de safra e as vítimas compravam com a promessa de receber o dobro no ano seguinte.

Inicialmente, de acordo com as investigações, o suspeito até teria pagado algumas pessoas. Depois, no entanto, várias vítimas – a maioria de São Paulo e do DF – teriam caído no golpe.

Nas buscas realizadas neste sábado, foram apreendidos um veículo Mercedes Benz, um Macbook, dois passaportes e o aparelho celular do suspeito.

As investigações estão em andamento.

Trending

Sair da versão mobile