Geral
Ônibus tomba no Eixo Monumental, em Brasília, e deixa 11 pessoas feridas
Vítimas foram levadas ao hospital, segundo Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que pneu do veículo estourou quando motorista fazia curva.
Um ônibus tombou, no início da tarde desta sexta-feira (16), no Eixo Monumental, em Brasília, deixando 11 pessoas feridas. O acidente aconteceu na altura do Cruzeiro, perto do acesso à via pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 25 pessoas estavam no ônibus. Das 11 pessoas feridas, três são homens e oito são mulheres. As vítimas tiveram ferimentos leves e relataram dores pelo corpo.
Segundo os militares, to
dos estavam conscientes e orientados e foram levados para os seguintes hospitais:
- Hospital Regional da Asa Norte (Hran): 4 pessoas
- Hospital de Base: 5 pessoas
- Hospital do Paranoá (HRPa): 2 pessoas
Passageiros contaram que o motorista dirigia em alta velocidade e, quando foi fazer uma curva, o pneu estourou. Em seguida, o ônibus tombou.
O motorista, de 32 anos, não se feriu. Ele contou que o veículo derrapou, depois que um dos pneus traseiros “perdeu a bandagem”, que é a parte do pneu que fica em contato direto com o chão. O ônibus bateu no meio-fio, após derrapar, e virou.
O veículo é da empresa Marechal e fazia a linha 383, que sai de Ceilândia para a Rodoviária do Plano Piloto. Questionada pela reportagem, a empresa informou que o ônibus “passou por medição preventiva do pneu no dia 1º de setembro”, e que a empresa contratou um perito externo para investigar o acidente (veja íntegra da nota mais abaixo).
Duas faixas do Eixo Monumental foram interditadas durante o socorro às vítimas. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.
Íntegra da nota da empresa Marechal
“O carro passou por medição preventiva do pneu no dia 1° de setembro. Na avaliação, os pneus estavam com 10 mm, 11 mm e 11 mm, ou seja, aptos para uso. A última vistoria realizada pela Sufisa ocorreu no dia 17 de maio e a próxima [está] agendada para o dia 18 de novembro. A empresa contratou um perito externo para investigar o acidente.”
Ônibus tombado no Eixo Monumental, em Brasília — Foto: Divulgação/CBMDF