Geral
Ônibus que tombou com torcedores do Corinthians estava irregular, confirma ANTT
O ônibus que capotou na rodovia Fernão Dias com torcedores do Corinthians não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, informou Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em nota (leia a íntegra ao final deste texto).
Sete pessoas morreram no acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (20), na altura do KM 520, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte (até o momento, quatro vítimas foram identificadas). Segundo a Polícia Civil, 36 pessoas ficaram feridas, sendo que 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região.
No total, 43 pessoas estavam no veículo, que pertencia à empresa CFV Martins Transportes e tinha placa de Jacareí.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais afirmaram que a manobra feita pelo motorista do veículo, que jogou o ônibus para perto do barranco, evitou que a tragédia fosse ainda pior.
Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freio antes do acidente.