Cidades

Ministério da Saúde envia mais 88,5 mil doses de vacinas contra Covid-19 ao DF

Publicado

em

Lote com 78 mil unidades da AstraZeneca está previsto para chegar a Brasília na manhã desta quarta-feira (26). Outras 10,5 mil doses de imunizantes da Pfizer também serão entregues na capital.

Dose de vacina AstraZeneca/Fiocruz contra Covid-19 — Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE

Um novo lote de 78 mil vacinas contra a Covid-19, da AstraZeneca/Fiocruz, devem chegar no Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (26). A previsão era que os imunizantes fossem entregues às 8h. No entanto, até as 10h, o voo ainda não tinha pousado no aeroporto da capital.

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, além do lote de AstraZeneca, outras 10.530 vacinas da Pfizer também devem ser entregues na capital durante a tarde.

A Secretaria de Saúde do DF informou ao G1 que a nova remessa de imunizantes será usada para aplicação da primeira dose. A reportagem questionou, mas a pasta não deu detalhes, se com a chegada de mais doses, um novo grupo será incluído na campanha de vacinação.

“O Comitê de Vacinação do DF se reunirá no fim da manhã para deliberar como se dará a execução da vacinação com essas novas doses”, informou a secretaria.

Vacinação no DF

De 19 de janeiro – quando começou a vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal – até esta terça-feira (25), 603.948 pessoas foram vacinadas no DF. Segundo a pasta, desse total, 308.262 também tomaram a segunda dose e, portanto, concluíram a imunização.

Atualmente, em Brasília, são vacinados idosos com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais da saúde, segurança pública e pessoas com comorbidades acima dos 30 anos. Além disso, a pasta também deu início à imunização de profissionais da educação.

Trending

Sair da versão mobile