Mundo
MD russo: mísseis Kalibr destroem depósito de munições para armas da OTAN na Ucrânia
Mísseis russos Kalibr destruíram um depósito de munições para armas entregues por países da OTAN em Zolochev, na região de Lvov, informou na quarta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Conforme o representante oficial da entidade, o tenente-general Igor Konashenkov, os ataques aéreos eliminaram aeronaves da Aviação ucraniana no aeródromo militar de Voznesensk, na região de Nikolaev.
Nas últimas 24 horas, a Aviação da Rússia aniquilou no território ucraniano mais de 300 nacionalistas, bem como dez tanques, três sistemas de lança-foguetes Grad e um radar, de acordo com os dados da pasta.
Um grande número de armas e equipamento militar fornecido pelo Ocidente a Kiev foi eliminado em estações ferroviárias da República de Donetsk e da região de Dnepropetrovsk, relatou o representante oficial.
Além disso, a Defesa Antiaérea russa derrubou um Su-25 ucraniano nos arredores de Krasnopolie, região de Zaparozhie, e seis drones, segundo Konashenkov.
As forças russas destruíram também quatro obuseiros americanos M777, um sistema de defesa antiaérea Buk-M1, 18 veículos especiais e 11 armas de artilharia de campo.
O general russo especificou que as tropas atingiram 24 áreas de concentração de força viva e equipamento militar ucraniano.