Mundo

Líderes do Partido Democrata dos EUA estão por trás dos laboratórios biológicos na Ucrânia

Publicado

em

O Ministério da Defesa da Rússia informou que os líderes do Partido Democrata estão por trás das atividades biológicas militares dos EUA na Ucrânia.

© Foto / Domínio público / Daniel Soñé

“Os ideólogos das atividades biológicas militares dos EUA na Ucrânia são os líderes do Partido Democrata”, afirmou o MD russo.
Através dos órgãos de poder, os EUA criaram a base legislativa para financiar os experimentos em laboratórios biológicos militares com o orçamento do país.
Os investimentos estavam sendo controlados pelos chefes do Partido Democrata, incluindo através das fundações dos Clinton, da família Rockefeller, de George Soros e de Biden.
Além disso, ONGs e organizações biotecnológicas também estavam envolvidas no esquema na Ucrânia, permitindo que o Partido Democrata dos EUA recebesse fundos adicionais para campanhas eleitorais.

“Esta informação confirma a implementação pelos EUA de um programa ofensivo biológico militar no território ucraniano com o objetivo de estudar a possibilidade de disseminar epidemias controladas em determinadas áreas”, afirmou.

O MD russo informou que as estruturas estatais de Kiev também estão envolvidas nos programas biológicos dos EUA, onde tinham a missão de ocultar as atividades americanas.
Graças aos experimentos na Ucrânia, o Pentágono elevou sua capacidade de obter dados sobre anticorpos contra doenças em regiões específicas.
Entre 2016 e 2019, epidemiologistas militares do Instituto de Microbiologia da Bundeswehr exportaram 3,5 mil amostras de soro sanguíneo de pessoas de 25 regiões da Ucrânia.
A participação da instituição confirma a orientação militar da pesquisa nos laboratórios ucranianos e questiona os objetivos da Alemanha no país.
Além disso, a Polônia também participou do trabalho nos laboratórios ucranianos ao lado dos EUA, estando inclusive interessada no estudo sobre a raiva.

“Os documentos obtidos evidenciam o envolvimento da Polônia nas atividades dos laboratórios biológicos ucranianos. Eles confirmam a participação do Instituto de Medicina Veterinária polonês em estudos para avaliar ameaças epidemiológicas e disseminação do vírus da raiva na Ucrânia”, informou.

“Há provas documentais do financiamento da Universidade de Medicina de Lvov pela Polônia, incluindo a participação nos projetos biológicos militares dos EUA […]”, indicou.
De acordo com o comandante das Forças de Proteção Nuclear, Biológica e Química, major-general Igor Kirillov, o Ministério da Defesa da Rússia continua analisando materiais sobre implementação de programas biológicos militares dos EUA e seus aliados da OTAN na Ucrânia.

Trending

Sair da versão mobile