Geral
Jovem de 27 anos é achada morta enrolada em tapete dentro de casa em SP: ‘Foi vingança’, diz mãe da vítima
Uma jovem de 27 anos foi encontrada morta e enrolada em um tapete dentro do banheiro da casa, nesta quinta-feira (9), em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Damaris Almeida foi achada sem vida no chão do banheiro. O corpo estava em estado de decomposição e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O principal suspeito pelo crime é o companheiro da vítima, Jorge Bier Julião, de 26 anos. Até a última atualização da reportagem, ele continuava sendo procurado pela polícia.
Segundo a mãe de Damaris, a jovem parou de dar notícias na última terça-feira (7). A última mensagem da filha para ela foi informando que iria visitá-la nos próximos dias.
“O último contato foi pelo celular. Ela disse pra mim que ia na minha casa na terça-feira (7). Aí depois, quando foi mais tarde, ela falou que não ia mais e mudou para quinta-feira. E não foi. Vi que ela não mandava mais mensagem e eu percebi que alguma coisa estava acontecendo. Mas, a gente não pode pensar no pior. Mas aí foram abrir a porta lá e viram ela toda enrolada, num pano, numa coberta, dentro do banheiro. E o cheiro já estava demais no quintal”, afirmou Marival de Almeida.
Damaris Almeida, de 27 anos, foi achada morta em Itapecerica da Serra — Foto: Reprodução/Facebook
Ainda segundo a mãe, Damaris tinha falado havia um mês de que iria se separar do companheiro, o qual era noivo dela.
“Ela não falava nada pra mim do que acontecia com ela lá, não. Nem discussão, nem nada. Ela evitava, porque ela sabe que tenho problema de saúde e eu não posso ficar nervosa. Mas ela tinha falado pra mim que ia largar ele e que ia lá pra casa. Pra mim, foi uma vingança”.
“Extrovertida, bem-educada, trabalhadeira, alegre. Apesar de tudo, alegre. Comunicativa. Se comunicava comigo todo dia”, diz a mãe.
Mãe de Damaris Almeida — Foto: Reprodução/TV Globo
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que está sendo investigado pelo 64° DP (Cidade AE Carvalho).
“A autoridade policial realiza oitivas com testemunhas visando o esclarecimento dos fatos”, informou .
Despedida
Damaris Almeida, de 27 anos, foi achada morta na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Nas redes sociais, amigos e parentes de Damaris lamentaram sua morte.
“Estou sem acreditar e muito triste. Meu coração está doendo com isso. Não dá pra acreditar. Segunda-feira estávamos nos falando, marcando de se ver. Você tinha me mandado essa mesma foto dizendo: ‘saudades, vamos nos ver um dia’. Mal sabia eu que essa seria a última mensagem que eu ia receber sua. Vou sentir muitas saudades. Menina com o coração puro e muito serelepe. Infelizmente, amiga, não vamos poder ter o nosso reencontro”, publicou uma amiga.
“Cara não quero, não posso e nem consigo acreditar. Porque tanta crueldade fizeram com você, amiga. Que Deus te receba de braços abertos amiga. Sorria muito aí no céu, descansa amiga”, escreveu outra.