Cidades
Janaína Paschoal e Carla Zambelli trocam farpas por vaga no Senado
Crítica de Paschoal nas redes ao presidente Jair Bolsonaro foi entendida por Zambelli como indireta, que reagiu
Por que Bolsonaro quer um Senado de Pau Mandado?
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 7, 2022
O recado foi considerado como uma indireta por Carla Zambelli, que, segundo o jornal Estadão, admite ter interesse em concorrer ao Senado, mas aguarda posicionamento do apresentador José Luiz Datena (PSC). Em resposta, no domingo (8/5), Zambelli afirmou que mantém sua pré-candidatura à Câmara, mas que “é por essas e outras que me pedem para considerar o Senado”. Ela ainda disse que não se considera um “pau-mandado”, e que sua lealdade ao Brasil está “acima de tudo”.
Continuo pré candidata a deputada federal. Mas é por essas e outras que me pedem para eu considerar o Senado.
Não me considero pau mandado, mas gratidão não prescreve e lealdade ao Brasil deve estar acima de tudo. https://t.co/XZVBaNdC7I
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 8, 2022
Por sua vez, Janaina Paschoal alfinetou: “Ao Brasil, ao povo brasileiro, não a uma pessoa. Se não, qual a diferença para o petismo?”. Em resposta, Zambelli afirmou que o PT rouba para se perpetuar no poder, e que ela defende Bolsonaro “porque ele não rouba e está mudando o país, de acordo com meus valores e princípios”.
Continuo pré candidata a deputada federal. Mas é por essas e outras que me pedem para eu considerar o Senado.
Não me considero pau mandado, mas gratidão não prescreve e lealdade ao Brasil deve estar acima de tudo. https://t.co/XZVBaNdC7I
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 8, 2022
Ao Brasil, ao povo brasileiro, não a uma pessoa. Se não, qual a diferença para o petismo?
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 8, 2022
Após a contenda, Janaina Paschoal afirmou que Carla Zambelli “é sua amiga”, mas deixou claro que concorrerá ao Senado “ainda quem venham Carla, Moro, Datena, Skaf, Tício, Mévio e Caio!”.
https://t.co/giWhx3YliW
Carla é minha amiga. Nada vai mudar isso! Convergimos em alguns pontos, divergimos em outros tantos, especialmente no estilo. Mas quero deixar algo bem claro: eu sou pré-candidata ao Senado, ainda que venham Carla, Moro, Datena, Skaf, Tício, Mévio e Caio!— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 8, 2022
Em entrevista ao jornal Estadão, Paschoal explicou que sua postagem inicial quis dizer que Bolsonaro tenta priorizar parlamentares que o adulem. Segundo a deputada estadual, sua candidatura ao Senado não está ligada ao presidente ou ao pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcisio de Freitas (Republicanos), e que acredita ser impossível ter o apoio deles.
“Essa sinalização de toda hora tentar lançar alguém, que o presidente vem fazendo — primeiro foi a ministra Damares, depois se juntou com Datena. Depois com Skaf, ou vice-versa. Agora tem tentado emplacar a Carla Zambelli — acho que são sinais que confirmam isso”, afirmou.