Brasil

Influenciadora que usava redes sociais para marcar encontros e furtar parceiros é presa no Rio

Publicado

em

Influenciadora que usava redes sociais para marcar encontros e furtar parceiros é presa no Rio — Foto: Reprodução

Raquel de Melo Pereira, de 25 anos, possui 18 anotações criminais e já tinha sido presa em flagrante no final do ano passado por roubo

A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado uma influenciadora de 25 anos, identificada como Raquel de Melo Pereira, por furto mediante fraude. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 39ª Vara Criminal da Capital. A jovem foi detida quando passava pela rodovia Rio-Teresópolis (BR-116). Segundo as investigações, ela usava seu perfil do Instagram, com quase três mil seguidores, para aliciar vítimas, marcando encontros casuais, com o objetivo de roubá-las.

Mulher que marcava encontros pelas redes sociais para furtar é presa no Rio — Foto: Reprodução

Em seu perfil do Instagram, onde se apresentava como profissional de Educação Física e acadêmica de Nutrição, a influenciadora escreveu: “Empregue a linguagem que você quiser, mas você só conseguirá dizer oque você é”. Segundo os investigadores, ela usava a conta desta forma para não levantar suspeitas.

Raquel já havia sido presa em flagrante no final do ano passado, na Vila Olímpia, em Guapimirim, após roubar dinheiro da conta de um homem com quem ela estava saindo. A polícia disse ainda que a influenciadora costumava utilizar o mesmo modus operandi com as vítimas: marcava encontros pela rede social e num momento de descuido dos parceiros, acessava o celular para realizar transferências bancárias para sua conta. Além disso, ela já possuía 18 anotações por crimes de estelionato e furtos.

A influenciadora foi posta em liberdade no dia 7 de setembro deste ano. No entanto, segundo a polícia, Raquel nunca deixou de cometer os crimes.

Trending

Sair da versão mobile