Geral
Ícone da TV, Glória Maria morre no Rio de Janeiro
Jornalista iniciou tratamento para combater novas metástases cerebrais e não resistiu
A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2, aos 73 anos de idade.
Em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão e metástase no cérebro. Ambos foram tratados com sucesso. O primeiro com imunoterapia e o segundo, cirurgicamente.
Mas, segundo nota da Globo, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais em meados de 2022.
O tratamento do tumor “deixou de fazer efeito nos últimos dias”, motivo do falecimento de Glória Maria. Ela morreu nesta manhã, 2, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.
Quem é Glória Maria?
Jornalista, repórter e apresentadora, Glória Maria nasceu no Rio de Janeiro na década de 70. Apesar de sempre ter tentado manter sua idade em segredo, acredita-se que ela nasceu em 1949 e faleceu aos 73 anos de idade.
Filha de um alfaiate e uma dona de casa, a carioca sempre foi destaque nos estudos e diz ter aprendido três línguas durante a escola. Conciliou os estudos em Jornalismo na PUC-Rio com um trabalho de telefonista da Embratel.
Nota da Globo
“A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente,
Incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.”
(Com informações do Globo)