Economia

Ibovespa futuro abre semana em alta, na contramão do exterior

Publicado

em

Bolsas globais operam mistas após Bitcoin desabar no final de semana, contaminando as ações techs

Painel de cotações na B3 | Foto: Germano Lüders/EXAME

 

Ibovespa futuro abre esta segunda-feira, 6, em alta de 0,41%, aos 106.062 pontos, estendendo os fortes ganhos da última semana após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado.

O movimento vai na contramão das bolsas em NY, que operam mistas após o Bitcoin desabar no final de semana, perdendo quase ⅕ de seu valor no último sábado e elevando o sentimento de aversão a risco no mercado de ações.

A moeda foi afetada por um cenário volátil nas bolsas globais, em meio aos receios com a nova variante do coronavírus, a ômicron, e expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) acelere a política de corte de estímulos.

Por aqui, as atenções devem continuar com a PEC dos precatórios, que após aprovação no Senado volta para a Câmara antes de ser promulgada.

Os papéis da Petrobras também devem ficar no radar dos investidores após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a estatal começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível.

A declaração, dada ao Poder360 neste domingo, dia 5, pode impactar as ações da companhia em um dia de alta para o petróleo, que sobe mais de 3% com notícias de que a Arábia Saudita, principal exportador global, aumentou os preços do insumo vendido para a Ásia e os Estados Unidos.

 

Trending

Sair da versão mobile