Geral

Homem é preso com arma de fogo durante abordagem na Asa Norte, em Brasília

Publicado

em

Militares afirmam que ele fazia manobras perigosas na 708 Norte, quando foi abordado. Segundo Polícia Militar, suspeito é chefe de facção criminosa do DF.

Fachada da 5ª DP, em imagem de arquivo — Foto: Fred Ferreira/TV Globo

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite de terça-feira (14), um homem com uma arma de fogo e 13 munições, na Asa Norte, em Brasília. Segundo os militares, ele é suspeito de ser chefe da facção criminosa Comboio do Cão, no DF. A Polícia Civil, no entanto, não confirma a informação.

De acordo com a PM, o suspeito fazia manobras perigosas, na altura da quadra 708 Norte. O veículo foi seguido e interceptado. O detido foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, onde é investigado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Identificado na ocorrência como Igor, de 32 anos, o suspeito cumpre pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília. Por se tratar de delito não passível de fiança, o homem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (15).

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) não informou o resultado da audiência até a última atualização desta reportagem.

Trending

Sair da versão mobile