Geral
Homem é encontrado morto com olhos arrancados, orelhas cortadas e dentes quebrados no DF
Assassinato e tortura ocorreram em Santa Maria, na madrugada desta quarta-feira (17). Jovem de 26 anos não tinha ficha criminal e pode ter sido testemunha de um crime, diz polícia.
Um homem, de 26 anos, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento, na madrugada desta quarta-feira (17), em Santa Maria, no DF. Segundo a Polícia Civil, a vítima é Murilo Braga, de 26 anos.
Os olhos de Murilo foram arrancados, assim como pedaços das orelhas foram cortados e os dentes quebrados. A 33ª DP, de Santa Maria, investiga o caso e trabalha com duas hipóteses: crime motivado por tráfico de drogas ou “alguma represália”.
De acordo com a Polícia Civil, Murilo não tinha ficha criminal, mas foi testemunha em um crime, no Gama. Um suspeito foi preso na tarde desta quarta. Ele tem passagem na polícia por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.
Segundo a delegada-chefe da 33ª DP, Cláudia Alcântara, pode haver mais dois envolvidos na morte de Murilo. O suspeito, no entanto, ficou em silêncio na delegacia.
À TV Globo, um amigo da vítima contou que Murilo foi visto pela última vez em um bar, em Santa Maria, na noite de segunda-feira (15). O jovem era padeiro, mas estava desempregado. Ele morava com a mãe e um irmão.
Violência no DF
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), de janeiro a julho deste ano houve 147 homicídios em Brasília. Do total de homicídios, 9 foram em Santa Maria, segundo o balanço da pasta.
Homicídios registrados no DF em entre janeiro e julho de 2022:
Janeiro: 16
Fevereiro: 26
Março: 21
Abril: 16
Maio: 21
Junho: 21
Julho: 26