Geral
Homem de 43 anos é morto a golpes de facão após discussão por máquina de cortar grama no DF
Suspeito afirma que foi atacado pela vítima e agiu em legítima defesa. Caso ocorreu em Arniqueira e é investigado como homicídio pela Polícia Civil.
Uma discussão entre dois homens terminou em morte na madrugada desta segunda-feira (12), em uma casa em Arniqueira, no Distrito Federal. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, de 27 anos, matou a vítima, de 43, com golpes de facão.
Segundo as investigações, a briga entre os envolvidos ocorreu por causa de uma máquina usada para cortar grama. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu.
O caso é investigado como homicídio pela 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. Aos agentes, o suspeito disse que discutiu com a vítima na noite de domingo (11). Horas depois, segundo o depoimento, o homem de 43 anos teria retornado à casa do mais jovem e o atacado com um facão.
O suspeito disse que foi ferido em ambas as mãos com os golpes, mas conseguiu tomar a arma e atingir a vítima três vezes na cabeça. Depois disso, o autor pediu ajuda e solicitou socorro ao Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, vítima e autor são da mesma família, porém, a corporação não soube informar o grau de parentesco entre eles.
Violência no fim de semana
Durante o fim de semana, casos de violência terminaram com pelo menos quatro pessoas levadas ao hospital. Na madrugada de domingo, por volta das 2h30, dois clientes foram baleados em um bar de Taguatinga.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, que não ficaram feridas de forma grave, foram levadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Aos investigadores, a dupla contou que os disparos partiram de ocupantes de um carro preto que parou próximo ao estabelecimento.
Após o crime, agentes fizeram perícia no local. O caso foi registrado como “disparo de arma de fogo” na 21ª Delegacia de Polícia.
Ainda no domingo, mas por volta das 23h30, uma briga em uma boate de Taguatinga terminou com duas pessoas feridas. Segundo os investigadores, dois homens de 21 anos foram levados ao HRT.
Um deles, que teve condições de conversar com os policiais, disse que apenas tentou separar uma briga e terminou machucado. O outro passava por procedimento de sutura de ferimentos e não conseguiu dar informações. O caso é tratado como tentativa de homicídio, também pela 21ª DP.
32 vítimas de homicídio em junho
O mês de junho terminou com 32 duas pessoas vítimas de homicídio no Distrito Federal. Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) apontam que o mês teve o segundo maior total de assassinatos em 2021.
Apenas janeiro, que teve 39 vítimas, superou o número na capital (veja gráfico abaixo). Apesar de o DF ter registrado média de 1 homicídio por dia no mês passado, houve redução nos crimes dessa natureza, em comparação com igual período de 2020. Em junho de 2020, foram 34 registros.
De acordo com a pasta, entre janeiro de junho do ano passado, foram 195 vítimas de homicídio. Este ano, o número teve redução de 12%, passando para 170 casos.