Brasil

Governador concede medalha Imperador Dom Pedro II ao frei Rogério

Publicado

em

O agraciamento ocorreu na noite desta terça-feira (6) durante a missa de despedida do padre

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou, nesta terça-feira (6), da missa de despedida do frei Rogério Soares, pároco da Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul.

Na ocasião, o líder do Executivo agradeceu a atuação social e religiosa do frei no Distrito Federal e o celebrou com a concessão da medalha de honra ao mérito Imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, em reconhecimento aos serviços prestados ao Distrito Federal.

Governador Ibaneis Rocha destacou o legado de Frei Rogério: “Estamos consagrando o trabalho pela comunidade” | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“É uma alegria muito grande poder estar aqui nessa missa, porque nós estamos consagrando aquilo que é o trabalho pela comunidade”, destacou o governador.

“Desde que ele chegou aqui em Brasília, se colocou à disposição da sociedade do DF para atender a comunidade em todos os locais. Então, só agradecimentos de Brasília, em meu nome e em nome de toda a população, pelo belíssimo trabalho que o senhor fez aqui”, prosseguiu Ibaneis Rocha.

E finalizou: “Nós esperamos um dia poder contar com o senhor de volta à nossa cidade”.

Emocionado, o padre comemorou a presença dos fiéis que lotaram a paróquia para a despedida. “A gente sente o coração bater e ao mesmo tempo feliz pela missão que nos aguarda em outros locais. O social foi meu grande legado e tudo será continuado porque foi estruturado aqui”, afirmou.

Emocionado, o padre comemorou a presença dos fiéis que lotaram a paróquia para a despedida

Estiveram presentes também o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, a comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mônica de Mesquita Miranda, e o presidente da Terracap, Izidio Junior.

Trajetória do frei

Nascido em Brasília e criado no Piauí, frei Rogério Soares antes de ser ordenado sacerdote em 2008, fez contabilidade e cursou direito, quando morou em São Paulo. Já em Brasília cursou filosofia e teologia.

Ficou seis anos à frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Mercês. Em 2011, fundou a Pastoral do Empreendedor e três anos depois o Centro Avançado de Empreendedorismo Nordeste de Amaralina (Caena).

Trending

Sair da versão mobile