Nesta terça-feira, o YouTube afirmou que nas próximas semanas vai mudar a opção padrão de upload para a mais privada possível no caso de usuários de 13 a 17 anos
Google: empresa faz parecer que o modo de navegação privada dá aos usuários mais controle sobre seus dados, diz advogada (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)
O Google afirmou nesta terça-feira que começou a bloquear publicidade dirigida com base em idade, sexo ou interesses a pessoas com menos de 18 anos.
A companhia também afirmou que vai desligar o recurso de “histórico de localização” dos usuários com menos de 18 anos em todo o mundo. A empresa também vai expandir as categorias de anúnciospor idade que são bloqueados para menores de 18 anos e que vai usar filtros de busca segura para usuários com até esta idade.
A companhia está introduzindo uma nova política para todos os usuários com menos de 18 anos para que seus pais ou protetores possam pedir a remoção das imagens do jovem dos resultados de busca do Google.
“Alguns países estão implementando regulamentações nesta área e, como nós cumprimos com isso, estamos buscando formas de desenvolver experiências de produto consistentes e controles de usuários para crianças e adolescentes no mundo”, Mindy Brooks, diretora da companhia para questões infantis e familiares.
“Alguns países estão implementando regulamentações nesta área e, como nós cumprimos com isso, estamos buscando formas de desenvolver experiências de produto consistentes e controles de usuários para crianças e adolescentes no mundo”, Mindy Brooks, diretora da companhia para questões infantis e familiares.