Mundo

Forças da Rússia eliminam até 160 militares ucranianos, jato Su-25 e artilharia dos EUA, diz MD

Publicado

em

Aviação da Força Aeroespacial da Rússia derrubou durante combate aéreo na República Popular de Donetsk uma aeronave de ataque ao solo ucraniana Su-25, disse nesta terça-feira (21) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

© Sputnik / Sergei Baturin

O agrupamento de tropas Yug (Sul) das forças russas, no decorrer da operação militar especial, eliminou na direção de Donetsk até 160 militares ucranianos, bem como três veículos blindados de combate, quatro carros e um obuseiro D-20, aponta o ministério.
De acordo com a entidade de Defesa russa, os militares do país destruíram nas regiões de Zaporozhie e Kherson e na República Popular de Donetsk (RPD) mais três estações de radar ucranianas de luta contrabateria AN/TPQ-37 produzidas nos EUA.
Na direção de Kherson as forças do adversário perderam mais de 40 combatentes, três carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya e um sistema de artilharia M777 dos EUA, informou Konashenkov.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), atingiu nas últimas 24 horas na direção de Kupyansk o contingente militar e equipamentos, liquidando até 80 combatentes ucranianos, três veículos blindados de combate e um obuseiro D-20.
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas 31 drones e três projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, relata o comunicado.
Konashenkov relatou também que Kiev perdeu mais de 30 militares, duas picapes e um obuseiro D-30 na sequência de ataques russos nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 403 aviões, 223 helicópteros, 3.502 drones, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.363 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.070 lançadores múltiplos de foguetes, 4.403 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.039 veículos militares especiais.

Trending

Sair da versão mobile