Mundo

Forças Armadas da Rússia libertam povoado de Semenovka na República Popular de Donetsk, diz MD

Publicado

em

© Sputnik / Ilia Pitalev

Além dos combatentes, o adversário perdeu três tanques, quatro veículos blindados de combate, um obuseiro M198 dos EUA, um canhão D-30, bem como uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, detalha o comunicado.

O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) assumiu o controle do povoado de Semenovka, na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas da Ucrânia foram de até 370 combatentes, uma peça de artilharia dos EUA M777, vários obuseiros e uma arma antitanque MT-12 Rapira. Destaca-se que no último dia foram repelidos dez contra-ataques ucranianos.

Segundo a entidade militar, o Exército russo atingiu uma oficina de montagem de veículos aéreos não tripulados, bem como o contingente e equipamentos militares da Ucrânia em 110 áreas.
Por sua vez, os sistemas russos da defesa antiaérea derrubaram no último dia 22 drones ucranianos, um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e uma bomba aérea guiada JDAM de produção norte-americana.
Unidades russas do agrupamento de tropas Vostok (Leste) atingiram o contingente de duas brigadas ucranianas nas áreas dos povoados de Staromaiorskoe e Vodyanoe na RPD e tomaram posições mais vantajosas. As perdas do Exército de Kiev foram de até 125 militares, três caminhonetes, um obuseiro M777 dos EUA e dois obuseiros Msta-B, detalha o Ministério da Defesa.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 593 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.609 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.880 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.275 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.209 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.387 unidades de veículos militares especiais.

Trending

Sair da versão mobile