Mundo
Força Aeroespacial russa elimina até 200 nacionalistas ucranianos
O Ministério da Defesa da Rússia informou que a Força Aeroespacial russa eliminou até 200 nacionalistas após atingir duas brigadas do Exército ucraniano.
De acordo com o MD russo, mais de 75% do território da região de Maryinka já foi libertado e está sob controle das forças aliadas.
Além disso, foram destruídas divisões da 28ª brigada ucraniana que estavam seguindo em direção à região de Kherson e Nikolaev.
O assentamento de Komsomolskoe também foi libertado, e o controle foi reestabelecido em uma área de 12 quilômetros quadrados na região de Nikolaev.
No assentamento de Kodema, a unidade de elite do 214º batalhão da OPFOR do Exército ucraniano está bloqueada por três lados.
As forças aliadas avançaram em direção a um importante centro de defesa na região de Zaitsevo.
Um dos batalhões da 66ª brigada ucraniana sofreu grandes perdas na região de Novomikhailovka, onde diversos militares abandonaram suas posições.
O MD russo também informou que um sistema de defesa de fabricação norte-americana foi destruído na região de Carcóvia.
Em 24 horas, foram destruídos 12 postos de comando do Exército ucraniano na região de Donetsk, bem como seus combatentes e equipamentos militares em 164 áreas.
Ao todo, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram eliminados 268 aviões, 148 helicópteros, 1.796 drones, 369 sistemas de defesa antiaérea, 4.377 tanques e outros veículos blindados de combate, 818 lançadores múltiplos de foguetes, 3.335 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.024 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.