Geral

Ex-funcionário é preso suspeito de do assassinar empresário e dono de churrascaria em SC

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso suspeito de participar do assassinato do empresário Abrão Venâncio Fernandes, dono de uma churrascaria em Florianópolis, que foi atingido com sete tiros na saida do estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é ex-funcionário do local e foi com outra pessoa no restaurante fazer o roubo.

A prisão do homem aconteceu na noite de terça-feira (10) em São José, na Grande Florianópolis. A morte do idoso de 70 anos ocorreu na madrugada de domingo (8). Conforme p delegado Guilherme Mariath, responsável pela investigação, o outro suspeito do crime já foi indentificado.

“O crime foi premeditado. Em princípio, eles iam roubar a residência da vítima. A vítima reagiu e um deles acabou realizando disparos que atingiram as vítimas”, informou.

As polícias Militar e Civil seguem nas diligências para tentar localizá-lo, assim como, a arma utilizada no crime. Em nota nesta quarta, a Polícia Militar informou que, no momento da prisão, o preso confessou a participação no crime.

Segundo a Polícia Militar, após o crime os assaltantes deixaram o local com dinheiro. A vítima morreu na frente do estabelecimento.

Nas redes sociais, a família de Fernandes lamentou a morte. Natural de Gravatal, o empresário se mudou para Florianópolis em 2000, quando fundou o restaurante. Ele foi casado por 43 anos com a esposa que morreu em julho de 2022, em um acidente de carro.

O empresário também deixou a noiva, Maria Celma Semeão, com quem iria se casar em janeiro de 2024.

“Conhecia muita gente. Era generoso com moradores de rua, doava marmitas todos os dias. Além disso, não cobrava almoço de pessoas especiais (pessoas com deficiência)”, disse o filho.

Trending

Sair da versão mobile