Mundo
Estação ferroviária em Donetsk é bombardeada pela Ucrânia; 3 pessoas morreram
Em Donetsk, três pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas após um bombardeio das forças ucranianas em uma estação ferroviária.
Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas após as forças da Ucrânia terem bombardeado uma estação ferroviária nesta sexta-feira (5), na República Popular de Donetsk (RPD). O ataque atingiu um ônibus e provocou danos à infraestrutura local.
“Como resultado do bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia, no cruzamento das avenidas Kievsky e Partizansky, a munição ucraniana atingiu o ônibus nº 19. De acordo com dados preliminares, três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas”, disseram as autoridades locais.
As forças ucranianas têm bombardeado a região de Donetsk intensamente nas últimas semanas com os equipamentos militares enviados pelos EUA e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas dispararam mais de 300 projéteis, a partir dos sistemas Grad e Uragan, em mais de doze assentamentos da República Popular de Donetsk. informou a RPD em comunicado.
Mais cedo, foram disparados três mísseis do lançadores de foguetes múltiplos MLRS no distrito de Kievsky, na RPD. Além disso, como resultado de outro ataque na região de Kuibyshev, uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas.
As tropas ucranianas bombardeiam regularmente áreas residenciais da capital da RPD. Ainda ontem (4), as Forças Armadas da Ucrânia atacaram o centro de Donetsk, incluindo o teatro, onde começaria a despedida da coronel da Milícia Popular da República, Olga Kachura.
A Força Aeroespacial da Rússia eliminou, no último dia, até 150 soldados e oficiais ucranianos, dois obuseiros M777 fornecidos pelos EUA e 1,5 mil munições para esta arma, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
A Defesa russa acrescenta que, com mísseis de alta precisão de baseamento aéreo, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu locais de implantação temporária de duas divisões de obuseiros da 44ª brigada de artilharia do adversário e depósitos de mísseis e artilharia na área de povoado de Novoivanovka, na região de Zaporozhie, tendo sido destruídos sete drones, cerca de 350 projéteis para sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, bem como seis obuseiros Msta-B.