Brasília

Em 30 minutos, motorista é flagrado dirigindo sob efeito de álcool duas vezes no DF

Publicado

em

Homem foi multado e teve veículo retido. No fim de semana de comemoração ao 13º aniversário da Lei Seca, capital teve 301 condutores autuados.

Ação de fiscalização do Detran-DF — Foto: Detran-DF/Divulgação

Um motorista foi flagrado duas vezes dirigindo sob efeito de álcool, em um período de cerca de 30 minutos, no sábado (19), em Taguatinga, no Distrito Federal. Ao todo, neste fim de semana, em que foi comemorado o 13º aniversário da Lei Seca, 301 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

Na primeira abordagem, o motorista da caminhonete foi parado em uma blitz na avenida Elmo Serejo. Os agentes do Detran-DF verificaram que ele estava embriagado. Por isso, o homem foi atuado e liberado, depois que um outro condutor habilitado, que não tinha ingerido álcool, assumiu a direção do veículo.

No entanto, cerca de meia hora depois, os agentes de trânsito se depararam com o mesmo motorista na direção do veículo, enquanto faziam atendimento a um acidente de trânsito, em Taguatinga Centro.

Segundo o órgão, na segunda abordagem, o motorista foi autuado por reincidência e teve o veículo removido. De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em caso de repetição da infração, a multa é aplicada em dobro, totalizando R$ 5.869,40.

Drogas, carro roubado e placa clonada

Ainda de acordo com o levantamento do Detran-DF, as equipes de fiscalização também registraram, no fim de semana, 521 autuações por falta do uso do cinto de segurança, e 398 veículos foram multados por estacionamento irregular. Além disso, foram flagrados 371 condutores utilizando o celular ao volante e 90 dirigindo sem habilitação.

No sábado (19), um motorista tentou fugir de uma blitz no Jardim Botânico, mas acabou batendo em uma viatura do Detran-DF. Após o acidente, o homem fugiu a pé.

Drogas apreendidas em operação do Detran-DF — Foto: Detran-DF/Reprodução.

Dentro do carro, foi encontrada uma mochila com 10 quilos de drogas, como maconha, haxixe e cocaína. Segundo o órgão, o suspeito tinha passagens por tráfico de drogas. Na mesma operação, os agentes recuperaram um veículo roubado.

Já no Recanto das Emas, junto com a Polícia Militar, os agentes do Detran-DF encontraram um carro com a placa clonada. O motorista foi preso por receptação.

Trending

Sair da versão mobile