Cidades

DF abre agendamento da vacinação contra Covid para pessoas com 49 anos

Publicado

em

Serviço começou por volta das 12h, no site da Secretaria de Saúde. Às 15h, pasta abre marcação para diagnosticados com doenças preexistentes.

Vacina contra Covid-19 no DF, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo / Reprodução

A Secretaria de Saúde abriu, nesta sexta-feira (18), o agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com 49 anos, sem comorbidades. O serviço começou por volta das 12h, no site da pasta.

O anúncio do início do agendamento foi feito por Ibaneis Rocha (MDB) em uma rede social. Além disso, o governador disse que, a partir das 15h, o agendamento para pessoas com comorbidades será retomado (veja quem tem direito).

Ibaneis afirmou ainda que a Secretaria de Saúde recebeu, nesta sexta, 30,4 mil doses da vacina da Pfizer e receberá, à tarde, 22,6 mil unidades da CoronaVac, que serão usadas para aplicação da primeira e segunda fase da imunização.

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante reunião no Palácio do Buriti, em imagem de arquivo — Foto: Renato Alves / Agência Brasília.

De acordo com o governador, a Secretaria de Saúde aguarda listagem de vigilantes, garis e bancários para que as categorias sejam “posteriormente” inclusas na campanha de imunização.

Distribuição de doses

  • 32 mil para vacinação por idade
  • 4 mil para pessoas com comorbidades
  • 2,6 mil para forças de segurança

 

*Restante será usado para “perda técnica”.

Ibaneis Rocha (MDB) fala sobre ampliação da campanha de vacinação contra Covid em rede social — Foto: Twitter/Reprodução

Vacinação no DF

Dados da Secretaria de Saúde, divulgados às 9h53 desta sexta-feira (18), mostra que o Distrito Federal tem 850.122 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso simboliza 27,85% da população da capital, que tem mais de 3 milhões de pessoas.

Em relação à segunda dose, 328.405 pessoas receberam o reforço da imunização no DF. Isso simboliza 10,76% dos habitantes.

A campanha de vacinação em Brasília começou em 19 de janeiro. O serviço começou por profissionais da saúde, depois foi expandido para idosos, indígenas e pessoas com deficiências em instituições de acolhimento. Posteriormente, a imunização foi ampliada (veja quem pode ser vacinar e o que fazer).

 

Trending

Sair da versão mobile