Brasil
Desinfecção de espaços públicos é realizada em Barretos, SP, contra o avanço da Covid-19
Desinfecção de espaços públicos é realizada em Barretos, SP, contra o avanço da Covid-19
Prevenção
Com aumento no número de casos, Barretos registra mais de 13, 6 mil casos confirmados da Covid-19 e o número de mortes já passou de 380. Por meio da atividade iniciada nesta segunda-feira, a prefeita o município, Paulo Lemos (DEM), espera conseguir conscientizar os moradores.
O secretário de saúde, Kleber Rosa, também destaca a lotação dos leitos na região e afirma que, assim como no restante do estado de São Paulo, a situação atual de enfrentamento da doença demanda atenção.
“Na região de Barretos os leitos estão todos tomados, não é diferente da situação do estado como um todo. Estamos tentando de tudo para conter a transmissibilidade do vírus”, afirma.
Desinfecção
Ações semelhantes aconteceram em outras cidades da região, como Batatais (SP) e Bebedouro (SP). Para agir contra o avanço da doença, os municípios receberam o auxílio dos militares para a higienização de hospitais, ambulatórios e laboratórios de testagem da Covid-19.
Nas cidades, as ações ocorreram de 22 até 27 de maio, enquanto ambas passavam por regras mais rígidas para frear a doença.
Além do processo de desinfecção, os oficiais também realizam coleta e distribuição de alimentos para moradores carentes.