Cidades
Defesa Civil do DF arrecada doações para vítimas de enchentes na Bahia; veja como ajudar
Donativos podem ser doados, a partir desta terça-feira (28), em qualquer unidade da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros ou na sede da Defesa Civil, no SIA.
A Defesa Civil do Distrito Federal iniciou, nesta terça-feira (28), campanha de arrecadação de donativos para os municípios em situação de emergência na Bahia. Podem ser doados produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e garrafas de água potável.
Até a manhã desta terça, as chuvas na Bahia já tinham deixado 20 mortos e afetado mais de 470 mil pessoas (veja mais abaixo).
As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil ou na sede da Defesa Civil, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 6.
O órgão solicita que sejam observadas a data de validade dos produtos doados e que as peças de vestuário e cobertores sejam entregues limpas e em embalagens plásticas. Os donativos vão ser enviados para Bahia a partir de segunda-feira (3).
A campanha de arrecadação de doações é uma parceria da Defesa Civil com a PMDF, PCDF, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Secretaria de Segurança Pública do DF.
Corpo de Bombeiros e PM ajuda no socorro às vítimas
Na segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que 20 militares da corporação foram enviados para ajudar no socorro, resgate e salvamento das vítimas das enchentes. A PM também enviou cinco militares para a operação.
De acordo com os bombeiros, a equipe enviada têm especializações em salvamento e resgate. A corporação também enviou dois caminhões, quatro caminhonetes e quatro embarcações.
Desde o fim de semana, várias unidades da federação enviaram equipes à região para ajudar no resgate de vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, a força-tarefa também é composta por bombeiros militares da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Alagoas.