Geral

Criança cai em buraco de 8 metros enquanto brincava em MG; resgate já dura mais de 12 horas

Publicado

em

Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, caiu na tarde de domingo (21), enquanto brincava em Carmo do Paranaíba. Bombeiros afirmam que há risco de desabamento de terra no local.

Equipe dos bombeiros trabalham em resgate de criança que caiu em buraco em Carmo do Paranaíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Equipes dos bombeiros estão mobilizados nesta segunda-feira (22) no resgate de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade enquanto brincava em Carmo do Paranaíba. A queda ocorreu por volta das 15h de domingo (21), no Bairro Alvorada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do buraco há uma obra em um terreno, onde a criança costumava brincar. A suspeita é que o local do acidente não estava cercado ou sinalizado.

O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e é classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois há risco de desabamento de terra no buraco. A estratégia é de um acesso lateral, com escavação ao lado do buraco.

O local do terreno é de aterro, por isso, há maior instabilidade do solo e um cuidado maior é necessário. A mãe de Pedro, Paloma Barbosa, acompanha o resgate.

“Ele disse mamãe, eu vou brincar. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou […] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou.

Uma ambulância já está no local, para que, assim que a criança for retirada, ela receba socorro e seja levada para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Trending

Sair da versão mobile