Brasil
Caso Nardoni: MP pede volta de Anna Jatobá à prisão por ‘comportamento impulsivo e agressividade’
Desde que deixou a prisão, Anna Carolina Jatobá mora em um apartamento da família do sogro, na capital paulista
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu à Justiça o retorno de Anna Carolina Jatobá à prisão, pouco mais de dois meses depois dela ter sido beneficiada com a progressão para o regime aberto.
Anna Carolina foi condenada a 26 de prisão pela morte da enteada Isabella Nardoni, assassinada em 2008. A madrasta da menina já cumpriu 15 anos na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.
O MP justifica o pedido afirmando que a madrasta apresenta “comportamento impulsivo e agressividade”, além de não demonstrar “arrependimento pelo que fez”.
O promotor do MP considera ainda Anna Carolina uma pessoa “periculosa” que precisaria de “toda prudência” para ser posta de volta ao convívio social. A condenada também apresentaria “uma personalidade imatura, acompanhada por conflitos de natureza afetiva e descontrole dos impulsos”, segundo exames e avaliações.
Desde que deixou a prisão, Anna Carolina mora em um apartamento da família do sogro, na capital paulista. Ela ainda precisa cumprir exigências do regime aberto, como se recolher em casa à noite e comunicar alterações relevantes em sua rotina.
Relembre o caso
Isabella Nardoni, de 5 anos, morreu em 29 de março de 2008, após ser jogada da janela do sexto andar do prédio em que estava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, na Zona Norte de São Paulo. Até hoje, os dois negam a autoria do crime, mesmo tendo sido condenados em março de 2010.
Alexandre e Anna Carolina alegaram inicialmente que um ladrão invadiu o apartamento, cortou a tela de proteção de um dos quartos e atirou Isabella pela janela. Porém, as investigações concluíram que Isabella foi asfixiada pela madrasta e depois lançada do sexto andar pelo pai. Isabella ainda estava viva quando foi arremessada do sexto andar.
O júri que os condenou durou cinco dias. Alexandre Nardoni, hoje com 44 anos, cumpre pena de 31 anos e 1 mês em regime semiaberto, na Penintenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé, interior de São Paulo. Já Anna Carolina Jatobá tem 39 anos e passou para o regime aberto em junho deste ano.