Geral

Carros boiando, rio Tietê cheio, quedas de árvores e voos cancelados; veja imagens dos impactos da chuva em SP

Publicado

em

Oito voos foram cancelados no aeroporto de Congonhas, ainda na Zona Sul da cidade, veículos ficaram embaixo d’água em Moema. Árvores caíram e atingiram prédio e bloquearam rua na mesma região. Previsão do CGE é de mais chuva na cidade nesta quarta (7).

Árvore cai com a chuva em São Paulo e danifica fachada de prédio. — Foto: Luiz Carlos Torres/Redes Sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos, carros boiando e árvores caídas durante a chuva que atingiu São Paulo, na terça-feira (6) (veja nesta reportagem).

Após o temporal, o rio Tietê ficou cheio na manhã desta quarta (7). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a previsão é de mais chuva no decorrer do dia (saiba mais abaixo).

A chuva também causou transtornos no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. Oito voos foram cancelados e dez foram alternados.

Em Moema, também na Zona Sul, diversos veículos foram arrastados pela água na Alameda dos Juripis.

Ainda na Zona Sul, uma árvore caiu e bloqueou um trecho da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. E na mesma região, mas no Real Parque, outra árvore de grande porte caiu e atingiu a fachada de um prédio

De acordo com Luiz Carlos Torres, morador de um prédio vizinho, “não estava chovendo no momento em que árvore caiu”, por volta das 16h de terça.

O morador ainda relatou que a árvore é do terreno de outro condomínio, e no momento que caiu, atingiu um prédio que fica ao lado.

No total, foram ao menos dez locais que tiveram alagamentos na terça, de acordo com a prefeitura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h40 de terça, foram recebidos 67 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo, 55 para inundações ou alagamentos e 10 chamados para desmoronamentos e desabamentos.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo, o tempo permanecerá instável com chuva e períodos de melhoria nesta quarta. O solo encharcado mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de encosta.

A partir do fim da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, diminuindo a temperatura e a condição para chuvas significativas. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Na quinta-feira (8) o sistema de baixa pressão se afasta, e o ar mais seco passa a predominar no leste paulista. O sol vai aparecer, mas entre nuvens e a temperatura sobe. Não há previsão de chuva. Mínima prevista é de 17°C e a máxima de 27°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.

Trending

Sair da versão mobile