Brasília

Campanha Volta às Aulas orienta 2,5 mil alunos sobre segurança no trânsito

Publicado

em

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, o DER-DF, por meio da Diretoria de Educação, visitou quatro escolas da rede pública

Ensinar a comunidade escolar as maneiras corretas de manter um comportamento seguro no trânsito e estimular os estudantes a repassarem o que aprenderam a responsáveis, familiares e amigos. Com esses objetivos alcançados, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da sua Diretoria de Educação, fechou as ações da Campanha Volta às Aulas deste ano.

Crianças da Escola Classe 316 Sul receberam, nesta sexta-feira (3), os educadores da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) | Fotos: Divulgação/DER-DF

Nesta semana, cerca de 2.500 alunos de instituições públicas de ensino receberam os educadores nos turnos matutino e vespertino. As visitas foram na segunda (27/2) e na quinta-feira (2/3) ao Caic Santa Paulina, no Paranoá; na terça-feira (28) à Escola Classe 2 da Candangolândia; na quarta (1º/3) à Escola Classe Ipê, no Park Way; e nesta sexta (3/3) à Escola Classe 316 Sul.

As atividades lúdicas e divertidas desenvolvidas contaram com a apresentação de teatro de fantoches, além da distribuição de material educativo para chamar a atenção da comunidade escolar sobre evitar acidentes no trânsito.

Na quinta (2), foi a vez dos alunos do Caic Santa Paulina, no Paranoá, se divertirem enquanto recebiam orientações sobre um trânsito seguro

“O trabalho do DER é de suma importância, pois aproxima o setor público da escola e faz com que as crianças se tornem cidadãos conscientes. Além disso, as famílias ficam satisfeitas com a formação delas para viver em sociedade”, afirmou a diretora da EC 316 Sul, Cláudia Madoz.

Somadas, as campanhas Volta às Aulas na rede pública e na rede particular de ensino, realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro orientaram um público estimado de 4 mil integrantes da comunidade escolar, número que deixou a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira, satisfeita.

“Os resultados deixam toda a nossa equipe extremamente feliz porque vão além do número de atendimentos nas ações. O principal é acompanhar a participação de todos e ver que o que os estudantes aprendem será repassado para outras pessoas. E isso vai ajudar a salvar vidas”, complementou a diretora.

*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem

Trending

Sair da versão mobile