Brasil
Caixa vai disponibilizar caminhão-agência a povos indígenas de Roraima e Amazonas
A expectativa é de que a unidade móvel da Caixa atenda 10 mil famílias em sete municípios de Roraima e outras 20 mil famílias no em oito cidades do Amazonas
A presidente da Caixa, Rita Serrano, disse nesta terça-feira, 7, que o banco vai levar um caminhão-agência para regiões de Roraima e Amazonas e irá abrir duas novas agências lotéricas nesses locais para o atendimento de populações indígenas.
“Todos acompanham o que está acontecendo com os yanomamis em Roraima, mas os indígenas em várias comunidades às vezes levam até três dias para chegarem aos locais de atendimento para receberem o cartão do Bolsa Família. Agora viabilizamos uma aproximação maior”, afirmou, no evento.
A expectativa é de que a unidade móvel da Caixa atenda 10 mil famílias em sete municípios de Roraima e outras 20 mil famílias no em oito cidades do Amazonas. “Temos o desafio de retomar com segurança o crescimento econômico e social. O governo federal é o maior cliente da Caixa, sobretudo o MDS. Pagamos R$ 1 bilhão por ano pelos serviços prestados pelo banco ao ministério”, lembrou Dias.