Geral

Bombeiros buscam desaparecidos após deslizamento arrastar 10 carros e 5 caminhões na BR-376

Publicado

em

Deslizamento interdita os dois sentidos da rodovia em Guaratuba (PR) desde as 19h de segunda (28). Um corpo foi resgatado por volta das 22h30.

Imagens do acidente mostram que veículos foram atingidos — Foto: Redes sociais

Bombeiros realizam buscas por desaparecidos na manhã desta terça-feira (29) após 10 carros e 5 caminhões serem arrastados por um deslizamento na BR-376 em Guaratuba (PR) na noite de segunda (28).

O governo do Paraná não informou quantas pessoas estão desaparecidas. Um corpo foi encontrado por volta das 22h30 de segunda (28), de acordo com a polícia.

As buscas chegaram a ser interrompidas durante a madrugada devido à instabilidade do tempo, mas foram retomadas pela manhã.

O deslizamento começou por volta das 15h30 de segunda, quando um talude cedeu e atingiu uma das faixas da pista no km 669, no trecho de serra. Após esse primeiro deslizamento, a concessionária interditou uma das pistas e o trânsito seguiu em pista única.

Por volta das 19h, houve um novo deslizamento, que atingiu veículos que passavam pelo local.

Bombeiros atuam em resgate de vítimas em deslizamento na BR-376 — Foto: Divulgação/Bombeiros.

Pessoas ilhadas em SC e PR

Edgar Filho é um dos caminhoneiros parados na BR-101 em Garuva, no Norte de Santa Catarina, desde o deslizamento de terra que interditou a BR-376. No local há 16 horas, o motorista esperava na manhã desta terça-feira (29) que algumas lanchonetes na beira da estrada abrissem para poder se comer.

“Estamos esperando as lanchonetes da lateral [da pista] abrirem, mas não está abrindo. Estamos sem comer desde ontem, sem janta”, disse.

O deslizamento na divisa entre o Paraná e Santa Catarina atingiu os dois sentidos do km 669. Desde então, os dois trechos da via seguem interditados. Não há previsão de liberação.

G1

Trending

Sair da versão mobile