Brasília
Após perder voo, passageiro agride e xinga funcionária da Gol, no Aeroporto de Brasília
Fábio Sousa de Oliveira é auditor fiscal e fazia conexão para Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15). Servidor foi detido pela PF e deve responder por lesão corporal e injúria; G1 não localizou defesa.
Um passageiro foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília suspeito de agredir e xingar a funcionária de uma companhia aérea, na última quarta-feira (15). Segundo testemunhas, o auditor fiscal da Secretaria de Fazenda Fábio Sousa de Oliveira, de 40 anos, “se irritou” após perder o voo de Brasília para o Rio de Janeiro.
O boletim de ocorrência registrado na 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, cita que o homem “supostamente agrediu física, moral e emocionalmente” uma mulher de 26 anos. A vítima é funcionária da Gol Linhas Aéreas e diz ter sido empurrada (leia mais abaixo nota da companhia).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima também prestou depoimento na delegacia. O homem foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado, em que assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial, quando intimado.
O servidor público deve responder por lesão corporal e injúria.
Detido no embarque
O incidente ocorreu por volta das 21h, no portão 5 do embarque doméstico. A Polícia Federal abordou Fábio dentro de um ônibus, que se deslocava em direção a outra aeronave. Segundo a polícia, não houve resistência.
A Secretaria de Fazenda do RJ confirmou à reportagem que Fábio Sousa de Oliveira é auditor fiscal e servidor da pasta. No entanto, “não estava no exercício de sua função”, no momento do ocorrido.