Brasil
Após agravamento da pandemia, Adamantina decreta uso obrigatório de máscaras em escolas, espaços públicos, igrejas e comércio
‘Passamos um tempo sem registrar internações e mortes e agora observamos um aumento nos números. É para preservar a população’, disse ao g1 o prefeito Marcio Cardim (União Brasil).
A Prefeitura de Adamantina (SP) publicou, nesta terça-feira (31), o decreto n° 6.540/2022, que determina o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em estabelecimentos comerciais e de serviços na cidade. A medida é tomada levando em consideração o agravamento na pandemia da Covid-19 no município (veja no fim da reportagem a íntegra do decreto municipal).
O documento define que a população deve fazer o uso da proteção facial em todos os espaços públicos fechados, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais e de serviços, em igrejas e em escolas.
O estabelecimento ou o responsável que não cumprir as medidas estará sujeito a sanções legais e a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária e a Vigilância Sanitária do município são as responsáveis por fiscalizar o cumprimento do decreto.
A determinação entra em vigor nesta terça-feira (31).
As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.
“O decreto foi uma medida tomada, pois observamos um aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. Passamos um tempo sem registrar internações e mortes e agora observamos um aumento nos números. É para preservar a população”, disse ao g1 o prefeito Marcio Cardim (União Brasil).
Atualmente, conforme consta no boletim epidemiológico oficial atualizado nesta segunda-feira (30), o município de Adamantina registra 9.888 casos positivos de Covid-19 e 173 mortes causadas pela doença.
Decreto municipal, assinado nesta terça-feira (31), obriga o uso de máscaras de proteção facial em Adamantina (SP) — Foto: Reprodução
Decreto municipal, assinado nesta terça-feira (31), obriga o uso de máscaras de proteção facial em Adamantina (SP) — Foto: Reprodução