Geral
Após ação, suspeita de bomba no Ministério da Economia é descartada
Pacote suspeito foi encontrado dentro de banheiro químico. Momentos depois, PMDF descartou a existência de explosivos
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, na tarde deste sábado (31/12), para apurar uma suspeita de bomba perto do Ministério da Economia, em Brasília. Cerca de uma hora depois, a existência de explosivos foi descartada.
Segundo a corporação, havia um pacote suspeito dentro de um banheiro químico, em frente ao prédio da pasta federal.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu início à Operação Petardo, para averiguar situações que envolvam explosivos. O caso é o oitavo registrado no DF desde o último dia 23. Em dois deles, houve a confirmação da existência de explosivos.
Atentado
O episódio mais grave aconteceu no último sábado (24/12), quando a PMDF recolheu um explosivo em um caminhão-tanque, perto do Aeroporto Internacional de Brasília. O veículo transportava querosene de aviação e seguia para o terminal.
Responsável pelo plano, o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, contou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que planejava cometer atentados em Brasília.
Preso com arsenal composto por armas, munição e explosivos, na véspera de Natal, o empresário chegou a dizer que estava “preparado para matar ou para morrer”.