Brasília

Adutora se rompe, alaga e bloqueia vias próximas ao viaduto Israel Pinheiro, no DF

Publicado

em

Faixas que dão acesso à EPTG precisaram ser bloqueadas; até as 7h30, trânsito estava congestionado. Caesb faz reparos no local e informou que deve concluir serviço às 14h.

Adutora se rompeu em 2017 e complicou trânsito na EPTG, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

 

O rompimento de uma adutora na marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal, causa congestionamento na pista que dá acesso ao viaduto Israel Pinheiro, em Vicente Pires, na manhã desta terça-feira (13). Com a força da água, as vias ficaram alagadas e o muro de uma chácara caiu em cima de um carro estacionado (veja mais abaixo).

O incidente ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (12) e, desde então, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) trabalham para conter o problema. Por causa do volume de água, vias da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) precisaram ser bloqueadas, no sentido Plano Piloto. A orientação para os motoristas é seguir pela via Estrutural.

Adutora se rompeu na marginal da EPTG, no DF, e alagou vias — Foto: TV Globo/Reprodução Adutora.

Por volta das 7h30, o trânsito estava congestionado para motoristas que tentavam acessar a EPTG pela EPVP, já que duas das três faixas estão bloqueadas. O bloqueio atinge, principalmente, pessoas que deixam Águas Claras e as quadras 3 e 5 do Park Way, além de alguns pontos de Vicente Pires.

Em nota, a Caesb informou que realizou o fechamento da adutora para executar os reparos necessários. Uma equipe de manutenção da autarquia passou a madrugada no local. A empresa informou que o serviço deve ser concluído às 14h e que o abastecimento não precisou ser interrompido nas regiões próximas.

Trânsito na EPVP, no DF, fica congestionado após rompimento de adutora — Foto: TV Globo/Reprodução.

 

Nesta manhã, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reforçou o pedido para que as vias permanecem interditadas para o serviço da Caesb.

Danos

Muro de casa despenca em cima de carro após rompimento de adutora, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

 

Após o rompimento da adutora, a marginal da EPTG ficou alagada. Além disso, a força da água derrubou o muro de uma chácara, que caiu em cima de um veículo que estava estacionado.

A entrada de outra casa também foi destruída. Uma moradora contou à reportagem que a água de um poço artesiano da residência foi contaminada com o que vazou da adutora.

Segundo caso em 4 anos

Em 17 de agosto 2017, umaadutora da Caesb rompeu no mesmo ponto e também complicou o trânsito na região.

À época, o volume de água foi tão grande que inundou o pátio de uma pousada da região. O incidente provocou o fechamento de todas faixas da marginal, no sentido Plano Piloto.

Trending

Sair da versão mobile