Dos 16 deputados federais e 2 senadores do PTB com mandato vigente, apenas a deputada Cristiane Brasil (RJ) compareceu à cerimônia. Ao anunciar a candidatura, Alírio Neto disse que é um “candidato para construir pontes e não muros”.
Além das manifestações do PTB, Alírio recebeu apoio de políticos de outras legendas. Compareceram à cerimônia o atual vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), o ex-vice Paulo Octávio (PP), os deputados federais Rogério Rosso (PSD) e Izalci Lucas (PSDB) e o senador Hélio José (Pros). Durante o evento, o PTB-DF não falou sobre coligações com esses partidos.
Outras candidaturas
Até a noite desta quarta (7), a pré-candidatura de Alírio Neto era a única “oficializada” no DF. Em entrevista à TV Globo, em dezembro, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou que a tentativa de reeleição era um “caminho natural”, mas que a decisão só seria tomada neste ano.
Em nota divulgada na terça (6), o PT-DF informou que o economista Afonso Magalhães se registrou como pré-candidato ao Palácio do Buriti pela legenda. Segundo as normas internas do partido, no entanto, outros filiados ainda podem se inscrever até o próximo dia 31.